Estas jornadas técnicas de futebol contaram com a presença de 95 treinadores para a obtenção de 1,6 créditos no âmbito da renovação do Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD).

No dia 20 de abril, no teatro Miguel Franco, em Leiria, o Presidente da AF Leiria, Prof. Manuel Nunes procedeu à abertura dando nota da realidade atual e dos desafios que se colocam aos treinadores.

Em seguida o Prof. Luís Dias, Coordenador do futebol de base do Sporting Clube de Portugal, apresentou as linhas orientadoras na formação deste Clube.  

A AF Leiria apresentou em seguida a música e vídeoclip "Infantes" inserida no âmbito do seu programa "Saber Estar no Futebol".

A sessão do dia 20 de abril, terminou com as intervenções do Presidente da APAF, Luciano Gonçalves, do Prof. Rui Matos e do árbitro internacional Fábio Veríssimo que abordaram sobre vários aspectos o tema "Porque erram os árbitros". 

No dia 21 de abril, no auditório do IPDJ de Leiria, os treinadores presentes tiveram a oportunidade de assistir ás preleções do Psicólogo e treinador de futebol, Dr. Fernando Ferreira, Dr. André Seabra, responsável da Portugal Football School e do Prof. Leonel Pontes, treinador profissional de futebol.