O PNED (Plano Nacional Ética no Desporto) volta a atribuir à A.F. Leiria a Certificação da Bandeira da Ética ao programa “Saber Estar no Futebol”, que esta Associação tem em vigor desde a época 2015/16.

De referir que distinção foi atribuída pela primeira vez à A.F. Leiria em 2018 e foi entregue na XI Gala do Futebol Distrital, em Leiria, tendo sido na altura a primeira Associação do País a receber a Bandeira da Ética.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização. 

É com imenso orgulho e satisfação que a Associação de Futebol de Leiria viu ser novamente reconhecido o seu programa “Saber Estar no Futebol” até 2022 com a atribuição desta prestigiante distinção.