No passado dia 20 de abril, realizou-se na Sede da AF Leiria uma reunião com os clubes que visou apresentar o Departamento de Desporto e Lazer, assim como a nova prova de seniores.

Esta reunião contou com a presença de representantes de 15 Clubes do Distrito de Leiria.

Foram apresentadas pelo Presidente da AF Leiria, Prof. Manuel Nunes e Vice Presidente, Prof. Carlos Martins as propostas para a criação de três novas provas de carácter essencialmente lúdico e com custos reduzidos.

Torneio de Promoção de Seniores -, prova que  visa dar oportunidade a todos os Clubes que não tem este escalão, poderem participar numa prova com custos reduzidos.

Liga + AFLeiria Star -, visa dar oportunidade a todas as pessoas que fazem parte do clube criarem equipas de Futebol7 ou Futsal (Familiares dos atletas, Treinadores, Diretores, etc). Esta prova para além de proporcionar a hipótese da prática do futebol, poderá constituir uma nova fonte de rendimento para os Clubes, nomeadamente no consumo no Bar, para além de criar uma relação mais efetiva e próxima entre os familiares dos atletas e o clube onde eles jogam.

Liga + AFLeiria Masters -, visa dar oportunidade a todos com mais de 35 anos de praticarem futebol e como estes jogos serão realizados às 4ª feiras, podem manter os seus encontros aos sábados.

Ficou estabelecido que as propostas apresentadas irão ser enviadas a todos os Clubes e estão totalmente abertas a novas ideias e alternativas que deverão ser enviadas à AF Leiria.

Ver propostas apresentadas