O Conselho de Arbitragem e a sua Academia de Arbitragem levaram a cabo a Ação Regulamentar de Aperfeiçoamento e Avaliação Inicial para Árbitros C3 Manutenção, C4 Manutenção, C5 Manutenção, CJ2, CJ1 e ECN1 de Futebol  que se realizou no passado dia 9 de setembro, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria (ESECS).

 

A ação realizou-se ao longo de todo o dia de sábado e contou com cerca de 55 formandos e uma dezena de formadores.

 

Esta ação teve como objetivos, além da transmissão das alterações às leis do jogo e demais regulamentação, o melhoramento das competências interpessoais dos árbitros e da sua consciencialização para as suas necessidades nutricionais durante os períodos de jogos.

 

Esta ação que foi desde o inicio apoiada pela Direção da A.F. Leiria, teve ainda o apoio da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, da Delegação de Leiria da Cruz Vermelha Portuguesa e da Câmara Municipal da Marinha Grande.

 

As sessões teóricas e os testes escritos e a refeição tiveram lugar na ESECS, tendo as Provas Físicas sido realizadas no Estádio Municipal da Marinha Grande.

 

A todas as entidades e formadores envolvidos, o Conselho de Arbitragem agradece a colaboração prestada, com a certeza que esta Ação melhorou as capacidades técnicas e pessoais dos árbitros para a sua participação nos jogos que agora se irão iniciar.