Face aos últimos desenvolvimentos e no seguinte das determinações do Grupo de Emergência, criado pelo Presidente da FPF, para monitorizar o impacto do Covid-19, e considerando ainda as últimas orientações da DGS – Direção Geral de Saúde, apresentamos as seguintes orientações aos Clubes que estão no processo de certificação:

- As datas já marcadas para a reabertura da plataforma para cada Clube mantêm-se sem alterações, por isso cada Clube, dentro das suas possibilidades, poderá carregar na plataforma os documentos possíveis da sua candidatura durante o período previamente estabelecido para o mesmo. 
- Os Clubes que ainda tinham documentos para apresentar presencialmente (exemplo: dossiers de treino), serão apresentados em data a definir, dependendo das Orientações das Autoridades Nacionais.          
- Todos os Clubes poderão ainda ter uma terceira reabertura da sua candidatura que já não será entre o final de abril / início de maio, como estava previsto, mas sim, numa data posterior, condicionada à própria evolução da situação da Pandemia Covid-19.
- Todos os Clubes em processo devem continuar a desenvolver o trabalho que for possivel realizar nesta fase, para aproveitarem ainda a terceira reabertura da plataforma e dessa forma melhorarem a candidatura. 

Qualquer dúvida, poderão apresenta-la para o e-mail: [email protected]

Agradecendo todo o trabalho desenvolvido pelos Clubes, acreditamos que todos juntos poderemos ultrapassar esta situação e de certeza sairemos dela mais fortes.