A Supertaça Feminina de Futebol está agendada para 26 de agosto no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

A prova tem um novo formato com a realização de meias-finais, jogo para atribuição do 3.º e 4.º lugares e final.

As meias-finais disputam-se apenas a uma mão no dia 10 de agosto e nos campos dos clubes que o sorteio determinar.

As últimas decisões vão ter lugar em Leiria no dia 26 de agosto. De manhã, às 11h30, realiza-se o jogo para o 3.º e 4.º lugares; à noite, às 21 horas, joga-se a final. Ambos os encontros serão transmitidos no Canal 11.

A Supertaça Feminina de Futebol será esta época disputada por quatro equipas: SL Benfica (campeão da Liga BPI 21/22), Sporting CP (vencedor da Taça Portugal 21/22), SC Braga (vencedor da Taça Liga 21/22) e FC Famalicão (quarto classificado Liga BPI).

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, saudou a escolha da FPF:

“É uma enorme satisfação receber no Estádio Municipal de Leiria os dois jogos da Supertaça Feminina Futebol de atribuição do título e dos terceiros e quarto lugares.

Vamos fazer desta competição uma enorme festa, num ano muito especial para Leiria: Somos Cidade Europeia do Desporto e estamos apostados em fazer do Desporto um fator determinante para a promoção da qualidade de vida, da saúde, resiliência, superação, liderança e espírito de equipa, mas também Escola de Valores, de Cidadania e promotor de inclusão social.

A Supertaça Feminina Futebol enquadra-se na perfeição neste propósito.

Sejam muito bem-vindos a Leiria.”

O presidente da AF Leiria, Manuel Mendes Nunes, manifestou agrado pela decisão:

“Em nome da Direção da Associação de Futebol de Leiria felicito e agradeço à Direção da FPF o facto de ter optado pelo Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, para a realização da Final da Supertaça de Futebol Feminino.

A realização deste importante evento representa, mais uma vez, um sinal de grande confiança, manifestada na competência da Câmara Municipal de Leiria em manter com grande qualidade esta importante infraestrutura para a prática do futebol de nível nacional e internacional.

Também temos de mostrar a nossa satisfação com a sua realização em Leiria, por, desta forma, continuarmos a estar fortemente associados ao grande esforço que a FPF tem efetuado na promoção e desenvolvimento do Futebol Feminino em Portugal.”