A Federação Portuguesa de Futebol contratualizou, este sábado, na Cidade do Futebol, o apoio a 15 clubes filiados na AF Leiria com as verbas decorrentes da venda da antiga sede federativa, na Praça da Alegria, em Lisboa.

Acompanharam esta sessão, para além de alguns representantes autárquicos, o Presidente da AF Leiria, Manuel Nunes e o Vogal, António Silva.

O Presidente da FPF, Dr. Fernando Gomes aproveitou a ocasião para agradecer  o trabalho dos clubes, associações e autarquias na promoção do desenvolvimento do futebol.

Após o lançamento do programa destinado à modernização de infraestruturas e equipamentos, a 1 de dezembro de 2015, mais de 520 clubes candidataram-se às verbas decorrentes da venda da sede federativa, num valor global de mais de 100 milhões de euros.

A FPF, após uma análise criteriosa efetuada por uma entidade independente, atribuiu comparticipação financeira aos 120 clubes que receberão em conjunto a importância de 3.2 milhões de euros, entre os quais, 15 filiados na AF Leiria que foram os seguintes:

Associação Beneditense Cultura e Desporto
Associação Recreativa Amarense
Associação Recreativa Planalto
Centro de Cultura e Recreio e Desporto da Burinhosa
Clube Desportivo Garcia
Dino Clube – Desporto e Cultura de Santiago de Litém
Externato Cooperativo da Benedita
Grupo Alegre e Unido da Bajouca
Grupo Desportivo Cultural de A-dos-Francos
Grupo Desportivo Guiense
Industrial Desporto Vieirense
Motor Clube de Monte Redondo
Sporting Clube da Estrada
Sporting Clube de Pombal
União Desportiva da Serra