As XXIII Jornadas Técnicas para treinadores de futebol e futsal prosseguiram  nos dias 7, 8 e 9 de abril de 2017.

No dia 7 de abril, no auditório da ESECS/IP Leiria, Ricardo Vaz, mais conhecido no meio futebolístico por "Tarantini", jogador de futebol profissional e Mestre em Ciências do Desporto cativou uma plateia com cerca de 120 treinadores com a abordagem do tema “A minha causa – Do sonho de uma carreira à realidade da vida.”

De seguida o Prof. João Paulo Costa, Mestre em Treino de Jovens Atletas e treinador de grau IV fez uma interessante abordagem com o tema “O Treinador Português no Estrangeiro”.

No dia 7 de abril, no Auditório da AF Leiria, Kitó Ferreira, atualmente treinador dos Leões de Porto Salvo e  técnico de grau III de Futsal, apresentou o tema “Metodologia do Treino de Futsal, que pressupostos”, sessão que contou com a presença de 58 treinadores e cujo mote foi o de aberta troca de ideias.

No dia 8 de abril, na sessão da manhã,  Alex Pinto, treinador do Burinhosa e técnico de grau III de futsal efetuou uma apresentação subordinada ao tema “O treino e o jogo: Treinar em função de quê?”.

No período da tarde o Prof. Renato Costa, treinador da Academia do Núcleo Sportinguista de Vila Real e técnico de grau III, apresentou uma sessão teórico prática subordinada ao tema “Etapas de formação do jogador de futsal”. Esta sessão contou com a preciosa colaboração da equipa de iniciados e juvenis da ADR Barreiros.

No dia 9 de abril, o treinador de juniores sub20 do Sporting Clube de Portugal e técnico de grau III, efetuou uma sessão prática onde abordou o tema “Manipular tarefas de treino para a tomada de decisão dos praticantes”, que contou com a preciosa colaboração da equipa de infantis e iniciados do CCR Telheiro.

No computo geral frequentaram estas ações cerca de 180 treinadores.