O Presidente da AF Leiria, Prof. Manuel Nunes apresentou o livro da sua autoria "O Valor económico do Futebol Distrital" que foi entregue a todos os presentes. Representando a FPF, o Director Júlio Vieira deu nota da importância do valor deste estudo que valoriza e realça o valor do Futebol e do Futsal Distrital nas economias locais, distritais e nacionais.

De seguida, contou - se com a dupla intervenção do Vice - Presidente da Direcção Prof. Carlos Martins e do Psicólogo Dr. Fernando Ferreira abordando a criação do Gabinete de Apoio Psicopedagógico da AF Leiria que poderá constituir uma mais valia para os seus clubes filiados. Após esta dupla intervenção, coube ao Coordenador Técnico da AF Leiria Prof. Paulo Ribeiro de apresentar o planeamento, calendarização das provas e os respectivos trabalhos das Selecções Distritais.

Esta Acção de Formação concluiu com um debate de trocas de experiências e ideias, tendo contado com 2 intervenções por parte do clube CRP Ribafria representado por Tobias Marquês abordando a vertente do Futsal e do Caldas SC representado por Rui Almeida abordando a vertente de Futebol.