O Mestrado em Treino Desportivo, da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, é composto por o Curso de Especialização (60 ECTS – 1º e 2º semestre) e por um estágio ou uma dissertação (tese/projeto) de âmbito científico (60 ECTS – 2ºano).

O 1º e 2º semestre desenvolvem-se pelas UCs descritas no quadro abaixo, funcionando às 5ª feiras e 6ª feiras. No próximo ano letivo, em virtude da condição particular que estamos a viver e de acordo com as indicações da DGS, o curso irá decorrer com aulas à distancia e aulas presenciais.


O Mestrado, no caso da modalidade de futebol e futsal é reconhecido com o grau II.

CANDIDATURA:

Até 10 julho - 1ªFase

https://siesdrm.ipsantarem.pt/esdrm/candsweb_geral1.concursos_cand_abertos_view

FORMAÇÃO:

Aprofundar competências na área do planeamento, organização, análise, avaliação e controlo de programas de treino sustentadas em conhecimento técnico-científico multidisciplinar na área das ciências do desporto.

OBJETIVOS:

- Intervir nas áreas do planeamento, organização, análise, avaliação e controlo de programas de treino

- Constituir-se como elemento Especialista de uma equipa técnica.

- Investigação, tecnologia empreendorismo aplicados ao treino desportivo.

MERCADO:

Treinador, Treinador Analista, Preparador Físico, Recuperador Físico, Coordenador Técnico de em clubes e empresas desportivas.

Elevada proximidade com o mercado de trabalho que permite realizar parcerias e estágio em instituições desportivas nacionais e estrangeiras de elevado prestígio.
 

Mais informações podem ser consultadas no seguinte link: https://siesdrm.ipsantarem.pt/esdrm/cursos_geral.apresentacao?P_grau=M