Concluído mais um ano do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, a Federação Portugal de Futebol (FPF), na passada sexta-feira,  notificou os clubes quanto à avaliação obtida.

Em relação aos Clubes filiados na A.F. Leiria, foram 36 os que atingiram avaliação positiva no processo de certificação.

Numa época atípica e que nos apanhou a todos de supresa com o surgimento da Pandemia, os Clubes da A.F. Leiria estiveram presentes e dedicaram-se a este processo e só assim foi possível passar de 16 clubes certificados na época 2018/19 para os 36 nesta época, num total de 77 Clubes que vieram ao processo.

Muitos parabéns aos clubes reconhecidos pela FPF e a todos os envolvidos no Processo, por todo o trabalho e dedicação que demonstraram ao longo desta época. Foram sem dúvida muitas horas de trabalho, muitas reuniões, inclusive via Zoom, para que este significativo crescimento fosse possível.

Uma palavra de incentivo aos clubes que ainda não conseguiram este reconhecimento, os quais temos a convicção que nesta nova época que agora se inicia irão conseguir atingir os seus objetivos neste processo.

A A.F. Leiria faz notar que dentro em breve se iniciará o Processo de Certificação de Entidades Formadoras 2020/2021. Quando for definida e anunciada pela FPF a data de arranque do processo, será dado a conhecer a todos os Clubes o cronograma detalhado de todas as fases.

A SubComissão da Certificação da A.F. Leiria, continuará, como sempre, a apoiar os Clubes que o solicitem, demonstrando sempre disponibilidade para ajudar no que é possível  para melhorar as respetivas candidaturas. 

Consulte aqui os Clubes Certificados da A.F. Leiria