O programa SCORE implementado pela FPF para além das inscrições de jogadores e agentes desportivos já permite o preenchimento informático das fichas técnicas para os jogos, situação que proporciona a operacionalização dos procedimentos tradicionais, procurando tornar os mesmos mais práticos.

Assim, a AF Leiria está em condições de lançar em modo de testes o pré-preenchimento das fichas técnicas dos jogos com os jogadores convocados e respetivos agentes desportivos com as funções que irão desempenhar no jogo.

Assim, a partir desta data, todos os Clubes que usarem este procedimento não têm necessidade de preencher manualmente as fichas técnicas modelo 143 atualmente em vigor. 

Mais informamos que a impressão e utilização da ficha técnica pré-preenchida informaticamente não carece da utilização de vinhetas. 

O pré-preenchimento das fichas técnicas só é possível  nas 72 horas que antecedem a realização do jogo e o procedimento é o seguinte:

• Para o efeito deverão clicar em "eArbitro" situado no lado esquerdo do programa SCORE.

• Vão aparecer os jogos na página inicial e após selecionar o jogo pretendido deve-se escolher a opção "Editar" no fundo da página. 

Escolher todos os jogadores(as) convocados indicando:
N.º da camisola (#);
Indicar se é titular ou suplente;
Indicar os Guarda-Redes; 
Indicar o capitão de equipa e sub-capitão;

• Indicar os agentes desportivos e respetivas funções e selecionar a opção  "Submeter".

• Após submeter a ficha técnica, devem selecionar novamente o jogo e imprimir a mesma na opção "Ver Relatório" que irá gerar um ficheiro pdf que deve ser impresso em triplicado  (1 para equipa de arbitragem, 1 para clube visitante e 1 para o clube visitado).

Este procedimento é válido para os jogos de todos os escalões de futebol/futsal.

Alterações à ficha técnica estão disponíveis informaticamente até 30 minutos antes do início do jogo;

Decorrido este prazo poderão ser efetuadas alterações, manualmente,  até ao início do jogo, sempre com conhecimento da equipa  de arbitragem.

Deste modo vamos gradualmente deixar de utilizar as fichas de jogo em papel com vinhetas coladas, pois as novas fichas, emitidas no Score, substituem integralmente as fichas de jogo que são utilizadas neste momento.

No caso dos clubes necessitarem de novos utilizadores para o SCORE deverão dar nota do facto por escrito a esta Associação para que estes acessos sejam solicitados à FPF.