A Direção da A.F. Leiria deliberou em reunião extraordinária no dia 25 de setembro aprovar o plano de retoma da competição sénior de futebol e futsal no seguimento das informações prestadas em videoconferência realizada no dia 22 de setembro com a presença dos diretores da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Pedro Dias e Dr. José Alberto Ferreira, com as seguintes condições:

1. Manter as datas de início de provas constante no C.O. n.º 29 de 16/setembro;

2. As Taxas de Jogo - enquanto não houver a possibilidade da presença de público nos jogos, com data limite até 31/Dezembro, serão reduzidas:
a) No Futebol em 50%;
b) No Futsal em 50%. 

3. Se em data anterior for autorizada a presença de público, esta medida ficará sem efeito.

4. Manter a obrigatoriedade de requisição de policiamento no Futebol 11, que é comparticipado em 50% pelo Estado.

5. Não realizar a Taça do Distrito nos diversos escalões e variantes na época desportiva 2020/2021, tendo em consideração o início mais tardio das provas oficiais, a exiguidade de datas e a necessidade de ter estrategicamente datas livres para a eventual realização de jogos adiados de acordo com o previsto em Regulamento.

Ver C.O. nº 33

Relembramos que já foi publicado anteriormente o Regulamento para a Retoma da atividade competitiva do Futebol/Futsal/Futebol de Praia na AF Leiria, de modo a garantir o cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde, por entidades com estatuto de utilidade pública desportiva, que também deve ser observado por todos os Clubes. 

Informamos ainda que A Direção da AF Leiria, em sua reunião de 15/setembro, deliberou no âmbito da prevenção da Covid-19, criar um Gabinete COVID-19 que pretende dar apoio aos Clubes filiados para assuntos relacionados com a pandemia, de acordo com o C. O. nº 32 de 25 de setembro, com a presença de três elementos, entre eles de um médico.