O Plano Nacional de Formação de Treinadores tem vindo a evidenciar cada vez mais o papel dos Tutores no processo de formação de Treinadores.

Com efeito, a regulamentação atual passou a prever que os agentes que desempenham este papel, têm que obter formação específica de um mínimo de 5 horas, organizada por cada Associação de Futebol e temporalmente antecedente ao início dos estágios.

No dia 16 de julho, a AF Leiria irá promover uma ação de formação presencial, as formações online deixam de ser equiparadas às formações presenciais, destinada aos treinadores que satisfaçam o perfil supramencionado, que contribuirá para o crescimento da Bolsa de Tutores da FPF.

Esta formação de tutores será realizada em momentos diferentes, em todas as 22 Associações de Futebol do país, tem a validade de 3 épocas desportivas e não está sujeita a circunscrição geográfica.

O certificado de UEFA desta formação contínua específica será utilizado como comprovativo.

Posto isto, para que os interessados procedam à apresentação da sua candidatura, devem utilizar os formulários disponibilizados de seguida e até ao dia 14 de julho de 2022, submetendo as informações e documentos necessários para o efeito.

 

 

 

Não serão consideradas as inscrições incompletas, obrigatório preenchimento de todos os campos, obrigatório envio do Diploma UEFA e TPTD – Título Profissional de Treinador de Desporto, válidos, e comprovativo de pagamento da taxa administrativa enviado para [email protected] e [email protected], apesar de ser obrigatório anexar no formulário de inscrição.

Relembramos que os Treinadores que realizaram a Formação de Tutores a época passada não têm que voltar a realizar a mesma dado a sua validade de três épocas desportivas!