O Caldas S.C. e o U.D. Leiria foram premiados pela Liga 3, nas categorias "Ranking Puro Futebol" e "Intervenção Social", respectivamente. A cerimónia foi realizada no passado dia 14 de maio, no Relvado Nº1 da Cidade do Futebol, e dirigida pelo director da FPF, Hélder Postiga.

O U.D. Leiria venceu o prémio "Intervenção Social", sendo que o presidente da sad leiriense, Armando Marques, observou que a UD Leiria “pretende ser um exemplo para a sociedade. Todos estamos de parabéns. A FPF em especial pois a Liga 3 foi das coisas melhores que aconteceram no futebol português. O esforço financeiro é grande mas os passos que foram dados no sentido de ser uma aproximação real ao futebol profissional são evidentes”.

Já o Caldas S.C. venceu o prémio "Ranking Puro Futebol", depois de se destacar ao longo desta edição da Liga 3 nos valores do desportivismo, fairplay, respeito e paixão pelo jogo. O Ranking Puro Futebol tem como objetivo promover uma atitude e um comportamento positivo entre todos os agentes desportivos e espectadores envolvidos na competição, reiterando princípios como o respeito, cumplicidade, solidariedade e a integração. O presidente Jorge Reis fez questão de referir que “este era uma prémio que pretendíamos conquistar além dos nossos objetivos desportivos. Quero felicitar a FPF pela criação da liga 3 e parabenizar os clubes que subiram e aqueles que ainda estão na luta por esse sonho. Desejo o rápido regresso daqueles que desceram”. Também a U.D. Leiria fez parte do pódio, conquistando o segundo lugar deste galardão.

A Associação de Futebol de Leiria congratula os dois clubes filiados nesta associação pelo trabalho desenvolvido e prémios ganhos.