A cerimónia de abertura do Torneio Lopes da Silva 2019 decorreu este domingo no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Indubitavelmente, a maior festa do futebol jovem em Portugal. A cerimónia de abertura da 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva realizou-se, este domingo, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, num evento recheado de emoções que serviu de pontapé de saída para mais uma edição da maior competição de futebol juvenil do país.

A falar para as equipas participantes no Lopes da Silva 2019, Fernando Gomes, Presidente da FPF, enalteceu a "verdadeira festa do futebol": "Desde o início de funções na FPF, definimos que o Torneio Lopes da Silva seria valorizado. Esta tem sido a porta de entrada de muitos jovens para representarem a Seleção Nacional sub-15. Nesta edição, temos duas Associações [Leiria e Santarém] que juntaram esforços para realizar um Lopes da Silva ainda melhor. Agradeço igualmente às Câmaras Municipais envolvidas", referiu.

Carlos Palheira, Vereador do Desporto de Leiria, realçou que, para além da vertente competitiva, o Lopes da Silva "é uma festa", reforçando ainda que a prova reúne "os valores positivos do Desporto".

A cerimónia, que foi iniciada com um torneio de traquinas de equipas de Leiria e Santarém, prosseguiu com um jogo entre antigos jogadores da Seleção Nacional frente a duas equipas de veteranos de ambos os distritos (Santarém na primeira parte, Leiria na segunda), onde foi possível relembrar alguns talentos que foram referência no nosso futebol. Bosingwa, Meira, Dimas, João Vieira Pinto, Bruno Basto, Costinha, Pauleta, Ricardo Rocha, Simão, Paulo Madeira, Romeu, Boa Morte, Nuno Assis, João Tomás, Paulo Santos e João Manuel Pinto marcaram presença.

No fim do evento, todas as equipas que vão participar no Lopes da Silva deste ano foram apresentadas em plano relvado. Os jovens jogadores das várias Associações Regionais e Distritais tiveram o privilégio de interagir com as antigas estrelas da Seleção Nacional.

CONFIRA AQUI AS MELHORES IMAGENS