Reunidos em torno do maior torneio de futebol de formação em Portugal. Os representantes das 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol participantes no Torneio Lopes da Silva 2019, a FPF e as autarquias estiveram reunidos, no passado dia 28 de junho, em Leiria, para um jantar oficial.

A Federação Portuguesa de Futebol esteve representada pelos Diretores Carlos Coutada e Júlio Vieira, sendo que os anfitriões Manuel Nunes e Francisco Jerónimo, presidentes da AF Leiria e AF Santarém, respetivamente, também marcaram presença, assim como as várias autarquias locais que acolhem o torneio, com destaque para Luís Albuquerque (CM Ourém) e Carlos Palheira (Vereador da CM Leiria). Da parte da arbitragem, nota para as presenças de João Ferreira e Jorge Nunes, Vice-Presidente e Vogal do CA, respetivamente.

Nos habituais discursos institucionais, Manuel Nunes sublinhou o carisma e a importância da competição, destacando o espírito positivo que lhe é reconhecido há várias décadas. Francisco Jerónimo, por seu turno, salientou a conjugação de esforços entre as entidades envolvidas na organização, lembrando o empenho de Rui Manhoso, Diretor da FPF, ausente por estar em representação nos Jogos Europeus de Minsk com a Seleção Nacional de Futebol de praia.

Carlos Coutada, Diretor da FPF, louvou a organização conjunta, destacou a visibilidade dada ao trabalho das Associações e relembrou que o Lopes da Silva é um palco muito importante para os jovens talentos.

Na parte final da cerimónia, houve a tradicional troca de presentes entre as Associações de Futebol, autarquias e FPF.