A edição 2019 do Torneio Lopes da Silva, que vai realizar-se em Leiria e Santarém, vai ter uma sessão de abertura especial. A 23 de junho, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está agendada uma cerimónia recheada de atividades e emoções. Fernando Gomes, Presidente FPF, estará presente no evento.

Ao início da tarde será organizado um torneio de traquinas (sub-9) entre várias equipas de Leiria e Santarém. Depois da partida dos mais novos, há lugar a um jogo entre antigas estrelas da Seleção Nacional e uma equipa composta por jogadores naturais dos dois distritos que passaram pelo interassociações sub-14. João Vieira Pinto, Pauleta, Ricardo, Bosingwa, Maniche, Costinha, Tiago, Ricardo Rocha, Nuno Assis, Fernando Meira, Dimas, Paulo Madeira, Nuno Valente e Bruno Basto são algumas das presenças confirmadas.

Após a ação no relvado, todas as equipas participantes na 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva vão ser apresentadas no Estádio Municipal de Leiria, num momento finalizado com discursos institucionais.

Programa:
14h15: Torneio de traquinas

16h00: Discurso do Presidente da FPF, Fernando Gomes, e do Presidente da CM Leiria, Raúl de Castro

16h15: Jogo entre antigas estrelas da Seleção Nacional vs. Seleção de antigos jogadores de Leiria/Santarém

17h30: Apresentação das equipas participantes no Lopes da Silva