A Federação Portuguesa de Futebol pretende desenvolver por todo o país a modalidade chamada “Walking Football” para todas as pessoas com idade superior a 50 anos. 

O Walking Football tem como objetivo incentivar a prática desportiva, a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais ativa. Pretende combater o isolamento, o sedentarismo, a depressão, melhorar os índices de saúde, aumentar a interação social e o convívio dos praticantes. Sem corridas, saltos, rasteiras, carrinhos e cortes, o Walking Football surge como uma oferta adaptada de futebol, independentemente da idade e da condição física, visando proteger quem o pratica.

A Associação de Futebol de Leiria associa-se a esta iniciativa da FPF, tendo já endereçado a todos os seus Clubes Filiados e Câmaras Municipais do distrito, um convite a participar nesta promoção do exercício físico adaptado às respetivas idades, que se torna tão importante e decisivo para a saúde.

Neste âmbito, a Federação Portuguesa de Futebol irá realizar um grande encontro de Walking Football, na Cidade do Futebol, nos próximos dias 1 e 2 de julho, onde estará representado uma equipa por Associação Distrital.